Passamos 4 dias incríveis em Socorro. A cidade da aventura nos mostrou o quanto é pet friendly e está preparada para nos receber com nossos pets, portanto bora acompanhar a nossa auventura por lá?
Nesta viagem quem nos acompanhou foi a nossa amiga Priscila do pricompets e seu filho patudo Jonhny.
Depois de mais ou menos 2h30 na estrada, chegamos a helpcity como é chamada a cidade da aventura. Logo que chegamos fomos direto para o Hotel Recanto da cachoeira para almoçar, antes de mais nada quero dizer que o lugar é super gostoso para visitar, aproveitar o espaço e almoçar, caso queira ficar hospedado por lá, o hotel conta com uma ótima estrutura para a família.
depois que almoçamos, de barriguinha cheia hora de ir direto para a nossa hospedagem, o Camping Valle das Águas.
Essa foi a primeira vez que acampamos. Fomos em maio e apesar dos dias de sol a temperatura estava um pouco fria, principalmente a noite. Mesmo assim a estrutura da barraca nos deixou bem acomodadas. Para esta experiência fizemos um post e um vídeo especial.
Acampamos em Socorro – Farejando por aí (farejandoporai.com.br)
Dia 2
No dia seguinte estávamos ansiosas para a nossa aventura, fomos fazer dog rafiting, o esporte de aventura acompanhada dos nossos doguinhos. Mas esta aventura mereceu um vídeo só para ela então vou deixar o link aqui, do vídeo e do post, para vocês assistirem as meninas aventureiras.
Rafiting com os cachorros – Farejando por aí (farejandoporai.com.br)
Saindo do rafiting fomos almoçar no Restaurante Sal e Pimenta que fica logo ali no Shopping Moda de fábrica. É a segunda vez que a gente vem almoçar aqui, conhecemos esse lugar maravilhoso na nossa primeira vinda para a cidade quando a Cacauzinha ainda estava com a gente. O Restaurante é super pet friendly e fica em um lugar incrível principalmente a vista.
No mesmo shopping visitamos também o Quioscão, um quiosque que tem produtos para os pets um mais lindo que o outro.
Como a previsão era chuva, e choveu mesmo, achamos melhor mudar de hospedagem e passamos anoite no Chalé dos macacos e olha só que charme de lugar. Lá fomos recebidas com um café especial para as meninas da Mãos de fá, da Fátima, uma pessoa incrível que conhecemos na nossa primeira vinda para Socorro.
Nosso jantar foi no centro da cidade, ao lado da igreja matriz. O Jota Bar tem lanches deliciosos em um lugar super agradável, lá os pets podem e entrar e ficar à vontade em qualquer parte do bar.
Dia 3
No dia seguinte a chuva não nos impediu de passear e conhecer mais da cidade. Fomos para a Gruta do anjo, você pode ficar hospedado ou simplesmente fazer a visitação. Desativada em 1995, suas paredes desenhadas pelas explosões para a retirada dos minérios formam uma visualização muito atrativa.
São amplas galerias que podem ser visitadas, onde nascentes e infiltrações de água criaram uma piscina natural, sendo que em alguns pontos chega a ter até 4 metros de profundidade com uma temperatura constante em torno de 10 graus, tornando-se um viveiro natural de carpas. Desde então, a Gruta do Anjo está aberta para visitação.
Voltamos para o centro da cidade e fomos almoçar no Bar e Restaurante Lion, lá eles oferecem buffet por kilo com churrasco. A comida estava uma delícia e a sobremesa, meu Deus, o melhor pudim de leite da vida, sério!
Saindo de lá fomos tomar um cafezinho no Empório Nono Alpi. Chegamos lá com uma mesa maravilhosa de café com delícias caseiras feitas na hora. Tinha até garrafinhas de água com os nomes dos nossos doguinhos. Além do café da tarde, que precisa ser agendado, eles também oferecem almoço, mas chegue cedo pois é por ordem de chegada. Depois do almoço ou do café você pode visitar a loja que traz delícias da região e as cachaças da casa. Não deixe de experimentar o chá de maçã e o bolo de fubá com goiabada.
Nossa última noite na cidade foi na Pousada A Mata que Canta. Pensa em um lugar preparado para receber o seu pet. Os quartos têm kit boas-vindas com caminha, biscoitinho, potinhos, tapetinho higiênico e cata-cacas.
Dia 4
Pela manhã recebemos nosso café da manhã em uma linda cesta na sacada do quarto, e olha só, tinha frutinhas picadas para os pets, não é muito fofo? A pousada possui piscina para cachorros e um espaço pet com brinquedos, tudo muito limpo e organizado.
Os hospedes podem ir no Parque Monjolinho que fica em frente a pousada, do outro lado da rua. Lá dentro tem massagem e o hospede da pousada ganha 30min de uma massagem a sua escolha, e é óbviuuu que eu aproveitei.
A tarde fomos tomar um cafezinho em outro local super gostoso da cidade, o Empório Caipira. O lugar é pequeno mas bem aconchegante, com doces deliciosos, perfeito para um cafezinho da tarde. Difícil foi escolher entre as opções deliciosas. Teve até surpresa para a Luna que ganhou bolo e docinhos para pet feitos pela Mãos de Fa, que nos presenteou também com essa surpresa.
Já para os amantes do açaí, o Alô doçura fica no centro e tem um açaí delicioso. O espaço é super pet friendly e a Adriana é uma queridíssima.
E finalmente, para encerrar a nossa viagem com chave de ouro, fomos ver o pôr-do-sol na Pedra Bela Vista, a paisagem é de tirar o fôlego, ainda mais para pessoas como eu que amooo ver o pôr-do-sol. Aproveitamos que já estava anoitecendo e assamos o nosso pan de palo tomando um delicioso chocolate quente. Lá a gente mesmo que assa o pão e depois só escolhe o recheio, fica muito bom!
definitivamente a cidade de Socorro é incrível para você estar com seus cachorros.
Bom pessoal, essa foi a nossa viagem para Socorro. Vou deixar aqui o link da outra vez que fomos com a Cacauzinha para vocês verem que também dá para aproveitar a cidade com cachorrinho idoso.
8 lugares para você levar o seu cachorro em Socorro – Farejando por aí (farejandoporai.com.br)