8 lugares para você levar o seu cachorro em Socorro

A cidade

A Estância Hidromineral de Socorro é o portal de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Nessa viagem fomos com nossos amigos porquinhos da índia Draco Dobby e do Mundo Pigpotter. Fomos em novembro de 2021.

Com seus mais de 40mil habitantes, Socorro é conhecida pelo seu turismo de aventura, ecoturismo e turismo acessível e agora quer se tornar referência em cidade petfriendly, aceitando todos os tipos de pets em todos os lugares da cidade. Como estávamos com bichinhos que têm suas limitações, a Cacau por conta da idade, e os porquinhos da índia por serem delicados, não adicionamos esportes de aventura em nosso roteiro.

Uma cidade petfriendly

O projeto de cidade petfriendly passou por várias fases. Para receber o selo do projeto o estabelecimento precisa atender requisitos básicos, ter um padrão mínimo de qualidade, que varia com o setor. Alguns itens básicos são obrigatórios em cada setor para que os estabelecimentos estejam aptos para receber bem os animais de estimação e adquirirem o selo.

Primeira noite

Na primeira noite fomos na Choperia Duas Rodas, um ambiente super agradável com música ao vivo e uma cerveja deliciosa. Vale a pena tomar o chopp de vinho. A Choperia fica no Centro Cultural Movimento na Praça Rachid José Maluf, 83.

Primeiro dia na cidade

No dia seguinte fomos passear pela cidade e conhecemos várias pracinhas. Fomos na praça da igreja matriz, que estava toda decorada de Natal, e no Museu Municipal de Socorro, onde conta fatos históricos da cidade. Os pets podem entrar em tudo.

No shopping Moda de Fábrica todas as lojas aceitam pet, no chão ou no colo. Fomos almoçar no Restaurante Sal e Pimenta, que fica dentro do shopping, e tinha até mesa reservada para gente. O local é todo preparado para receber os tutores e seus pets, potinho de água e até ganchos nas mesas para prender a coleira enquanto você vai se servir no variado buffet.

E para refrescar no calor, fomos conhecer a sorveteria do Paraná. Os sorvetes são feitos artesanalmente e tem sabores variados.

O Natal luz de Socorro 

A noite a cidade estava linda, toda iluminada para o Natal, várias praças da cidade com decorações que encantam os olhos. A praça da matriz estava linda e tinha show com bandas locais. Fomos jantar no Jota Bar que fica ali na praça mesmo. Fomos super bem atendidos. Ficamos na mesinha do lado de fora, mas os pets também podem entrar no estabelecimento.

Ficamos muito felizes de ter sido convidadas para o evento de lançamento do Projeto Socorro Cidade Petfriendly. Fomos no evento de lançamento e conhecemos algumas empresas locais da área pet e muitos novos AUmigos.

Último dia na cidade

E no nosso último dia de viagem almoçamos no Pesqueiro Nenê Oliani. O local é bem gostoso, as mesinhas ficam no meio do gramado de frente para o lago. Tem parquinho para as crianças, e é um lugar bem gostoso para passar o dia. O carinho é tanto com os pets que eles têm um caderno que registra todos os visitantes do local e é claro que nós também vamos fazer parte, tiramos fotos e deixamos nosso registro por lá.

A tarde fomos visitar o Mirante e Empório do Cristo. É o ponto mais alto da cidade e a vista é linda. De lá dá para ver a cidade toda. Para acesso a todos, tem até elevador para se chegar ao Cristo.

Vai um cafezinho aí?

E para fechar nosso passeio com chave de ouro, fomos tomar um café da tarde no Sabores do Currupira, que fica dentro do Horto da cidade com entrada pelo Shopping Moda de Fábrica. Todas as geleias e doces de leite são feitos por eles, sem conservantes. É claro que aproveitamos para levar para casa alguns vidrinhos rs

Hospedagem: Ficamos hospedadas no Hotel Cidade Aventura, que fica na praça da matriz. O hotel é todo preparado para receber o turista que viaja com seu pet. No nosso quarto tinha caminha própria para elas, potinho com biscoitinhos e água. Até café da manhã elas ganharam com direito a fruta que a Cacau mais gosta, melancia.

 

 

 

Veja também nossa viagem para Capitólio

Clique na imagem abaixo e assista ao nosso vídeo com a matéria completa sobre a viagem:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.