Fomos para Penedo em dezembro de 2020. Eu já tinha reservado a pausada e decidi ir tomando todos os cuidados necessários para me precaver da Covid-19.

Eu só não sabia que a cidade estaria tão lotada nesta época e depois fui descobrir que lá é considerada a Pequena Finlândia brasileira, onde fica, inclusive, a casa do Papai Noel. Como eu estava sozinha com as meninas e todos os passeios eram ao ar livre, me senti segura.

A cidade estava linda, toda decorada. Para quem vai levar crianças, na pracinha onde fica a gigantesca árvore de Natal, fica também a casa do Papai Noel. A pequena Finlândia brasileira possui roteiro gastronômico e lojinhas variadas de coisinhas fofas, ah! e ainda cafeterias e chocolates da região.

Os famosos guarda-chuvas coloridos servem de cenário para as fotos dos visitantes.

Minha dica? Escolha uma época que não seja tão cheio rs.

Ficamos em uma pausada bem simples com uma estrutura bem básica, e como não tinha wi-fi (o que para mim é primordial) prefiro não recomendar, acredito que tenham lugares melhores para ficar na cidade.

Passamos só o final de semana, e almoçamos os dois dias na Casa do Fritz.

O local possui mesas do lado de fora para quem está com pet. A comida é uma delicia e é possível pedir a cerveja fabricada por eles. Inclusive ao lado do restaurante tem uma loja que você, além de tomar um cafezinho, comprar produtos da fábrica e montar os kits de cerveja ao seu gosto.

Tem um estacionamento do lado do restaurante que é parceiro e tem desconto para clientes.

A noite, voltamos para o centrinho que fica TODO iluminado. Além das decorações das casas você pode caminhar por baixo de um grande “teto” de luzes. Um bela cenário para tirar fotos.

Um restaurante me chamou a atenção – com sua decoração toda personalizada o Vikings Restaurante tem uma vilinha do lado de fora com músicas medievais. A questão é que eles não são petfriendly. Mas eu achei tão lindo o lugar e tinham me falado tão bem da comida que insisti e eles me atenderam muito bem. Colocaram uma mesinha do lado de fora e pude ficar com as minhas pequenas para jantar. Recomendo o restaurante.

Clique abaixo e assista ao vídeo da nossa AUventura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.