Onde passear com cachorro em Jundiaí

Jundiaí fica pertinho de São Paulo por isso nossa viagem durou pouco mais de 40 minutos. Nossa viagem foi feita em março de 2022. Pagamos R$ 44,00 de pedágio ida e volta.

Quem nos guiou neste final de semana foi nossa amiga Luiza Cervenka, que tem o Guiapetfriendly Jundiaí. Já chegamos com um delicioso café da manhã em um lugar bem charmoso.

O Verace Empório & Panetteria fica na Rua do Retiro, 510 – Vila Virginia e os pets podem ficar à vontade na parte externa que é coberta.

 

Ainda não conhece a gente? Clique aqui antes de continuar a leitura.

Hospedagem

Passamos o final de semana hospedadas no Voa convenience Hotel, eles aceitam cães de até 15kg, e para a nossa felicidade aceitam dois cães no mesmo quarto. O legal é que o hotel fica no centro histórico o que facilitou nossos passeios. Os pets ficam à vontade, só não podem entrar no local onde é serviço o café da manhã. Todos os atendentes gostam de pets e eles têm inclusive uma gatinha que é a “dona” do hotel.

No nosso primeiro dia, fomos passear no centro histórico da cidade. O nome Jundiaí tem origem tupi e vem da palavra “jundiá”, que significa “bagre” e “y” significa “rio”. Os primeiros colonizadores chegaram à região em 1615. Com pouco mais de 400 mil habitantes, a cidade ainda preserva seus casarões e uma bela arquitetura.

Visitamos a Catedral Nossa Senhora do Desterro e entramos com elas para apreciar as artes e tirar fotos. Do ladinho tem o Museu Solar do Barão um prédio de 1862 em Jundiaí, construído a mando de Antônio de Queiroz Teles. O prédio mantém elementos originais, como paredes internas, esquadrias e adornos, além de louças e utensílios de época. Os pets são bem-vindos no colo e podem perambular no jardim. No espaço externo tem tótens onde, através de QR Codes você pode conhecer os cantos dos passarinhos que passeiam por ali.

Nosso almoço foi na Adega e Restaurante Beraldo di Cale. Quando chegamos lá a fila estava bemmm grande rs e eles não reservam mesa. O local possui mesinhas próprias para aguardar a sua vez enquanto belisca um petisco e toma alguma coisa para refrescar. As mesas onde são servidas o cardápio ficam em um espaço bem arborizado e é claro que os pets podem ficar tranquilos ali com a gente. Depois de 1h20 pudemos curtir nosso almoço. Pedimos um Talharó, tralharim com alho-poró, e estava bem gostoso.

Adega e Restaurante Beraldo di Cale
Estrada de Jarinu, km 12 – Caxambu

Pegamos dias muito quentes, e o final da tarde abafado mereceu um açaí gelado, então fomos conhecer o Jurerê Frutaria, uma delícia de lugar. Você escolhe o tamanho do açaí e os itens para acompanhar. O pessoal adora pet por lá e ficamos bem à vontade no espaço externo.

Jurerê Frutaria
Av. 9 de Julho, 2600 – sala 2 – Anhangabaú

Aproveitamos para dar umas voltas pela cidade e conhecer algumas ruas famosas por suas lojinhas e restaurantes.

Para o jantar escolhemos comida mexicana. O Tchili´s tem preço justo, comida gostosa e os pets podem ficar nas mesas do lado de fora. As porções dão para 2 pessoas tranquilamente. 

Tchili´s
R. Barão de Teffé, 213 – Jardim Ana Maria

Nossos 2º dia.

Era feriado de carnaval e na segunda-feira aproveitamos o dia de sol para conhecer o Parque do Engordadouro, um lugar lindo que vale muito a visita, tem pista de corrida, lago e até bebedouros para os patudos espalhados pelos caminhos.

Parque do Engordadouro

Avenida André Costa, n° 1595, com acesso pelo bairro Morada das Vinhas ou também pela Avenida Pedro Clarismundo Fornari.
De segunda a sexta-feira das 7h às 16h; sábados, domingos e feriados das 7h às 17h.

E para refrescar demos uma passadinha na Cervejaria Marcos Brunholi, que fica na Av. Humberto Cereser, 6000 – Jardim Caxambu. Ficamos na sombrinha das árvores curtindo uma boa música ao vivo, com uma deliciosa cerveja e polenta frita. E esse foi o nosso almoço.

E como a cidade possui vários parques fomos conhecer mais um, o Parque Espelho D´água. Não possui muitas árvores mas está bem novinho, como todos os lugares de Jundiaí tudo muito bem conservado.

Para refrescar fomos tomar um milk shake no Milk Restaurante. Os pets podem ficar do lado de fora, mas estava tão calor que ficamos o tempo só de tomar a sobremesa mesmo.

Milk Restaurante
Av. 9 de Julho, 1869 – Centro

A cidade possui alguns espaços pets da prefeitura. Fomos conhecer a Praça família Jundiaí & espaço pet, e seguindo o roteiro dos parques fomos no Parcão que é um espaço cercado onde os patudos podem se divertir à vontade.

Praça família Jundiaí & espaço pet

Av. Nove de Julho, nº 54 (esquina com a Av. Luís Latorre)
Funciona de segunda a domingo, das 8h às 20h.

Rua Doutor Eloy Chaves, nº 178 – Ponte São João
Funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h

Parcão
Rua do Retiro, 1423, Anhangabaú
Das 8h até as 16h

Encerramos nosso passeio comendo um waffle com sorvete no The Waffle King que fica em uma galeria e tem mesas do lado de fora.

The Waffle King
Av. 9 de Julho, 1500 – Vila Virginia

Adoramos nosso passeio e agradecemos a Luiza do @guiapetfriendly.jundiai por nos levar em lugares super legais.

Veja também nossa viagem para Socorro

Assista ao vídeo da nossa viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.