Monte Verde com cachorro: veja como foi nossa viagem

Imagine passear com seu cachorro em uma cidade aconchegante e acolhedora como Monte Verde. Nós te damos as dicas.

Pensa naquela cidade fofinha cheia de restaurantes gostosos. Essa é Monte Verde. Com pouco mais de 9mil habitantes a cidade fica a mais ou menos 3h e meia de São Paulo. Pagamos em torno de R$ 50,00 ida e volta.

Desta vez fomos com nossa amiga Janaina Máximo e seus patudos Robertinho e Broover.

Hospedagem

Ficamos hospedados na Hortensias Pousada Boutique, um lugar aconchegante que mistura arte e bem-estar. O café da manhã é muito bem servido com pães deliciosos feitos pelos próprios proprietários da Pousada.

Um lugar delicioso e aconchegante que tem piscina, academia, um café da manhã fantástico e até massagem para os humanos. Eles aceitam cães de até 15kg e cobram uma taxa de R$ 95,00 a diária por cada pet. Os patudos ficam à vontade pela pousada só não podem entrar na piscina e no local do café da manhã.

Hortensias Pousada Boutique
R. Europa, 125 – Cadete, Camanducaia – MG
(35) 3438-1369

E para relaxar é possível fazer uma massagem, A massoterapeuta @giseleoliveiraterapeuta oferece pacotes diversos para todos os tipos de gostos. A sala tem música e cheirinho e o mais legal, os pets podem ficar junto com você!

Primeira noite na cidade

Chegamos a noite e fomos direto conhecer o @bistro_rock_bar e conhecemos a Isabel, ela é a dona e responsável pelas delícias do cardápio. Lugar super petfriendly e um bom rock para curtir. Pedimos o nhoque recheado, porque é dos pratos principais da casa, uma delícia!

Bistrô Rock Bar
Av. Monte Verde, 1000 – Monte Verde, Camanducaia
(35) 99135-3463

Primeiro dia na cidade

No nosso primeiro dia de passeio fomos conhecer o Parque Oschin um parque super lindo com vários pontos para tirar fotos, incluindo um caminho de hortênsias e um bosque.

Os pets podem entrar e andar tranquilamente e os humanos pagam ingresso.
Crianças de 3 a 11 anos R$ 25,00
Acima de 12 anos R$ 40,00

Parque Oschin
R. da Mantiqueira, 1460 – Monte Verde, Camanducaia
(35) 99753-4333

Para comer

Para adoçar o dia demos uma passadinha na Chocolateria Monte Verde. Visitamos a fábrica onde são feitos os deliciosos bombons e barrinhas de chocolate.

Chocolateria Monte Verde
Av. Monte Verde, 1061 – Monte Verde, Camanducaia
(35) 3438-2488

Seguindo nosso roteiro fomos conhecer a tia Natália da Skina queijos e doces. Ela vende queijos e doces mineiros deliciosos, além de cachaças, cafés e vinhos. Vale a pena dar uma passadinha por lá para comprar delícias para levar para casa.

Skina queijos e doces
R. da Baixada, 277 – Monte Verde, Camanducaia
(35) 99188-2755

Final do dia choveu muitooooo então voltamos para a @hortensiaspousadaboutique e acabamos jantando por lá mesmo.

Segundo dia na cidade

No dia seguinte acordamos já com massagem marcada. A Pousada oferece pacotes com massagens de vários tipos, e o mais legal, os pets ficam junto com você na sala, com música relaxante e tudo o mais!

Em seguida fomos fazer uma experiência super legal no DiyBar onde criamos um projeto de artesanato regado a drinks deliciosos. Os patudos também podem ficar lá dentro. As experiências variam de R$ 80,00 a R$ 140,00. O @diybarmonteverde fica dentro da @hortensiaspousadaboutique. Nós fizemos porta copos que ficaram lindossss.

Quem vai para Monte Verde não pode deixar de passar no @restaurantedadrikamonteverde e comer um prato típico da região. Pedimos tutu tropeiro e estava uma delícia.

Para comer

Restaurante da Drika
R. dos Eucaliptos, 142. Camanducaia
(35) 98804-0084

O centrinho é lindinho para tirar fotos, tem restaurantes, bares e lojinha fofas. Terminamos o dia tomando um cafezinho no @hugelbar que tem uma vista maravilhosa e também aceita pet.

Hugel bar
Rod. Dep. Agostinho Patrus Filho, Km 7, Camanducaia
(11) 99697-9449

A viagem:
De São Paulo até Monte Verde levamos em torno de 2h30 e o pedágio varia dependendo do caminho. Nós pagamos mais ou menos R$ 40,00 (ida e volta)

Audoramos a viagem e super recomendamos os lugares que passamos. Fomos muito bem atendidas!!!

No nosso Instagram @farejandoporai você encontra os destaques com detalhes dessa AUventura. E não esqueça, se for para monte verde marque a gente nos seus stories e posts, vamos adorar saber se você gostou.