Araçoiaba da Serra teve seu nome dado pelos índios tupiniquins ao olharem, durante o entardecer, a sombra formada pela única montanha da região e significa “esconderijo do sol”. A cidade era destino dos Bandeirantes, que vasculhavam a região em busca de minas de ouro.

Com pouco mais de 30mil habitantes a cidade possui exuberante beleza natural. Fica próxima a cidades como São Paulo, Sorocaba, Campinas e Piracicaba, importantes centros urbanos do interior do estado de São Paulo.

Em nossa estadia conhecemos o restaurante Costela da Serra Araçoiaba. Um ambiente bem agradável e petfriendly. O cardápio é variado com comidas bem saborosas. Pedimos o prato da casa é claro.

Ficamos um dia mas foi o suficiente para nos encantarmos com a cidadezinha.

Fomos conhecer a pracinha da igreja matriz Nossa Senhora das Dores e no dia seguinte fomos na Feira da Roça que acontece todos os domingos e vende produtos do campo, artesanais e gastronômicos.

Continuando nossa viagem demos uma paradinha na cidade de Lapa no Paraná. A cidade é toda charmozinha com uma arquitetura que chama a atenção e vira cenário para belas fotos.

Assista ao vídeo da nossa viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.