Nesta viagem como acompanhadas de nossas AUMigas Luiza Cervenka e Aurora.

Serra Negra é uma cidade completamente petfriendly. Por todos os lugares que passeamos encontramos pessoas andando com seus pets e fomos muito bem recebidas em todos os lugares.

Com cerca de 30mil habitantes a cidade é muito acolhedora e rodeada por natureza. Está localizada em uma região de aproximadamente 927 metros de altitude.

Os turistas se deliciam com sua ótima gastronomia com bares e restaurantes que possuem os mais variados cardápios.

Ao chegarmos fomos conhecer a pracinha no centro que é rodeada de restaurantes e aproveitamos para almojantar (pois já era umas 16h) no Café Boteco e as meninas fizeram sucesso com os atendentes de lá.

Nos dois primeiros dias ficamos na Pousada Segredos da Serra. Sabe aquele lugar que você se sente em casa? Pois é, lá é assim, os cães ficam à vontade e podem entrar em todos os lugares da pousada.
Aproveitamos o final da tarde para apreciar avista do Alto da Serra. Uma parte da estrada é de chão batido mas nada que um carro comum não passe. A vista de lá de cima é simplesmente maravilhosa, e o espaço tem mesinhas caso queiram fazer um piquenique ou simplesmente comer alguma coisa por lá.

Para o jantar não poderíamos perder a chance de saborear a famosa pizza da Lanchonete Americana. Sabores deliciosos com queijos da região.

No dia seguinte seguimos nosso roteiro e visitamos alguns pontos turísticos como o Parque dos macaquinhos, onde os pets podem entrar mas é preciso manter a distância adequada dos moradores do local.

Visitamos também o Cristo Redentor. Chegando no local, tem uma subidinha de escada. No meu caso tive que subir a Cacau no colo pela dificuldade que ela tem de andar.

Serra Negra foi denominada como Cidade da Saúde com seu circuito das águas com qualidade terapêutica. Encontramos várias fontes como a fonte dos Italianos onde aproveitamos para matar a sede.

Gostamos tanto da Lanchonete Americana que voltamos lá para almoçar e dessa vez pedimos o nhoque, e foi o mais maravilhoso que já comi, sem exageros! Vale muito a pena.

A tarde aproveitamos para fazer umas comprinhas já que serra Negra também é famosa pelas lojas de malhas. As dogs puderam entrar em todas as lojas que visitamos e foram a atração dos vendedores.

Em nosso último dia na cidade ficamos hospedadas no Hotel Shangrilá, com uma vista de tirar o chapéu fomos muito bem recebidos pelo Brad, o labrador recepcionista do hotel. No nosso quarto todo o conforto e olha só o mimo que tinha na nossa cama.

O hotel é petfriendly e os quartos são preparados para receber a família com seu cão, eles têm inclusive um espaço cercado para poder soltar o cachorro. A noite jantamos o rodízio de fondue salgado e doce, servido no aconchegante gazebo do lado de fora. As meninas ficaram com a gente é claro.

Antes de volta para casa demos uma passadinha na Fazenda Atalaia onde pudemos experimentar queijos produzidos no local e é claro que compramos algumas coisas para trazer para casa.

 

Assista ao vídeo da nossa viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.