A cidade é pequena e bem bonitinha. Tem uma rua geral onde ficam os restaurantes e algumas lojinhas de artesanato. A chuva não ajudou muito, mas conseguimos conhecer alguns lugares da cidade. (fomos em novembro de 2019)

Ficamos hospedadas no Chalés do Alcantilado.

A proprietária Dora nos recebeu super bem e fez questão que nos sentíssemos em casa. Foi ela que nos deu todas as dicas de passeios petfriendly da região. As pequenas puderam ficar soltas o tempo todo inclusive brincando com o Menino, um micro poodle morador do local. O café da manhã pode ser servido no chalé ou você pode optar em tomar o seu café com uma vista maravilhosa, ouvindo passarinhos e boizinhos, em uma mesa especial.

A Dora nos ajudou a escolher os lugares petfriendly da cidade e um deles era o restaurante Donna Pinha. O restaurante rodeado de verde possui mesinhas do lado de fora. Quando fomos estava chovendo, e prontamente providenciaram uma mesa nos fundos do restaurante para nos receber. Uma comida deliciosa.

Depois a tarde fomos tomar um café no Café com orquídea. Era tudo o que precisávamos, um café e um docinho delicioso em um ambiente rodeado por plantas e orquídeas. É uma cafeteria que vende plantas ou uma loja de plantas que tem café, é tudo isso em um ambiente só. Fiquei encantada com o lugar, super recomendo.

Estação Eugênio Lefevre

Rod. Dr. Caio Gomes Figueiredo, 22 – Santo Antônio do Pinhal, SP (12) 3663-1531

Vale o passeio para tirar fotos. Tem um cafezinho bem gostoso na própria estação.

Localiza-se na estância climática de Santo Antônio do Pinhal, a 1.162 metros de altitude em relação ao nível do mar.

Desde 2019, encontra-se fechada, após a suspensão temporária dos trens cujos trajetos atravessem a Serra da Mantiqueira, devido a um acidente ocorrido em 2012. Correções na via estão sendo realizados a fim de reabrir o trecho para tráfego, porém, elas não têm previsão para serem concluídas.

 

 

Assista ao vídeo da nossa viagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.