Passamos 4 dias incríveis em Serra Negra e vamos compartilhar tudo com vocês neste post, então fica até o final para pegar todas as dicas e aproveitar nosso roteiro com o seu pet. Bora?

Nesta viagem nossa companheira foi a Gardênia do perfil @naopiradesopila, ela também fala de viagens e vale a pena seguir as dicas dela.

Saindo de São Paulo, indo para Serra Negra, demos uma paradinha em Amparo, lá fomos conhecer a Fazenda Benedetti. Um lugar super gostoso no meio da natureza. Lá eles têm o café sem pressa, onde você mesmo coa o seu café e come, sem pressa bolos feitos por eles.

Os pest são super bem-vindos e só não podem entrar na lojinha e na parte de degustação das bebidas. Por falar em degustação é claro que não poderíamos deixar de experimentar as bebidas premiadas da família, o licor de café e a cachaça de mel e canela.

Aqui você pode também caminhar entre o verde, tem laguinho e um espaço amplo para as crianças brincarem. Tem redário também para você descansar. Vá sem pressa, para aproveitar o dia.

Depois de tomar nosso café, seguimos nossa viagem para Serra Negra e já fomos direto para a Pousada. Ficamos uma noite na Pousada Pôr-do-sol, e olha só o porquê do nome.

Lá os pets podem ficar super à vontade, tem um espaço enorme verde, o café da manhã é quase todo produzido por eles. Os quartos são amplos e confortáveis. E nas noites mais frias eles acendem uma fogueira para reunir os hóspedes para papear e se conhecer.

No dia seguinte fomos experimentar uma nova hospedagem, uma casa do AirBnb totalmente adaptada para receber o seu cachorrinho – o Cantinho 121 Lá eles têm caminha para o dog e potinhos específicos. Quando chegamos tinha um bilhete fofíssimo com presentinhos para a gente e para as dogs, não é demais?

Serra Negra é famosa por sua gastronomia e é claro que a gente tinha que passar em alguns lugares para conhecer, mas desta vez escolhemos um meio de transporte diferente. A 4×4 do Bruno levou a gente para conhecer alguns lugares bem legais como a Família Silotto e o Café Nonno Marchi, mas este passeio mereceu um post especial, vou deixar aqui o link dessa nossa AUventura.

Assista também ao vídeo

Aventura em Serra Negra com as cachorras – YouTube

No terceiro dia de nossa viagem fomos almoçar no Pedro Café. O local fica na pracinha central e tem delícias para o almoço e café da tarde. Os pets podem entrar e ficar em qualquer lugar do estabelecimento.

Deixamos um espacinho no estômago para a sobremesa e fomos escolher umas das delícias do Delícias na praça, que fica na frente do Pedro Café.

 

 

Saindo de lá fomos conhecer o sítio da família Bella Roccia em Amparo. Fomos super bem atendidos por pai e filho, que nos contaram um pouco da história da família e de quanto seus antepassados chegaram por lá.

O local é restaurante e abre nas noites de sexta, sábado e domingo somente com reserva. Os pets podem entrar e têm um cantinho especial.

No nosso último dia na cidade fomos almoçar na cantina da Família Schiavo II, esta unidade aceita pets nas mesinhas do lado de fora. A comida italiana é de primeira, com massa caseira e recheios especiais você se sente na própria Itália.

Ali perto fomos conhecer a réplica da Fontana de Trevi. Quando fomos ainda não tinha sido inaugurada, mas já garantimos nossas fotos.

Ali do lado tem a fonte dos italianos. Serra Negra faz parte dos circuitos das águas e dizem que suas águas são ótimas para a cura, então aproveitamos e enchemos nossas garrafinhas.

No final do dia para encerrar nossa viagem, fomos até o Cristo, o ponto mais alto da cidade. Você pode subir por teleférico, mas nesse caso sem pet é claro, ou ir de carro até lá e subir uma escada para chegar até o ponto mais alto. Vale a pena viu? Dá para tirar várias fotos legais de lá de cima e curtir essa bela paisagem.

Esperamos que vocês tenham gostado da nossa viagem. Se empolgaram? Agora é só montar o seu roteiro e aproveitar nossas dicas.

Essa foi a segunda vez que fomos a passeio para Serra Negra. Cacauzinha estava com a gente na nossa primeira vez na cidade. Clique aqui para ver o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *