COMPROMISSO COM PRÁTICAS ÉTICAS E SUSTENTÁVEIS MARCA A ATUAÇÃO RESPONSÁVEL DA REDE NA REGIÃO
A Accor, líder global em hospitalidade, anuncia sua nova Política Corporativa de Bem-Estar Animal para a divisão PM&E (Premium, Midscale e Economy) das Américas. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com algumas ONGs, em especial o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal e Animal Equality Brasil, para garantir que a companhia esteja alinhada com as melhores práticas sustentáveis e padrões éticos, reafirmando a missão do grupo de promover impactos positivos para o planeta, os animais e as pessoas.
O novo conjunto de diretrizes tem como objetivo complementar nossas políticas sustentáveis e promover o bem-estar animal nas mais diversas frentes da empresa. No campo da alimentação, a Accor reforça seu compromisso com a origem responsável dos produtos, buscando fornecedores que adotem práticas éticas de criação, transporte e abate, além de priorizar produtores localizados geograficamente próximos dos hotéis, para reduzir ao máximo o tempo de transporte de animais. A operação brasileira também se compromete a adquirir produtos que contenham carne suína provenientes exclusivamente de sistemas de gestação coletiva, preferencialmente cobre-e-solta — técnica de manejo onde as fêmeas são inseminadas e depois soltas em baias coletivas, em vez de serem mantidas individualmente até o parto.
Outro pilar importante da política é o compromisso com a não utilização de itens testados em animais, tanto para itens de limpeza utilizados nos hotéis quanto para os de higiene e cuidado pessoal oferecidos aos hóspedes. A companhia também prioriza linhas que não incluam componentes de origem animal na composição.
Como parte da política de bem-estar animal, a Accor também busca promover um ambiente acolhedor e pet friendly. Os hotéis contam com uma decoração selecionada de forma cuidadosa, com materiais sustentáveis e cruelty-free, para respeitar a dignidade dos animais e o equilíbrio ecológico do planeta. As marcas da rede também não apoiam ou patrocinam eventos de moda que contenham peles de animais ou outros produtos oriundos de qualquer prática considerada crueldade animal, além de atividades e pessoas que exponham animais a situações de abuso físico, mental e psicológico, como circos, delfinários, aquários, pesca esportiva, carruagens, jogos de luta com animais, rodeios, corridas de cavalos e exposições com animais.
“Reconhecemos que o caminho rumo ao respeito integral ao bem-estar animal é contínuo. Por isso, assumimos o compromisso de seguir avaliando, aprimorando e expandindo nossas práticas de forma constante. Adotamos o princípio da transparência nesse processo e, por isso, comunicaremos de forma clara e responsável todas as nossas iniciativas, conquistas e certificações ao longo dessa jornada, afirma Antonietta Varlese, Vice-Presidente Sênior de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na Divisão Premium, Midscale & Economy.
Essas práticas estão alinhadas com o pacto global da marca com a sustentabilidade, que inclui metas ambiciosas, entre elas, eliminar 90% dos plásticos de uso único de suas operações, certificar 100% dos hotéis em sustentabilidade e fazer com que 50% dos pratos oferecidos até 2030 sejam à base de vegetais – 72% dos hotéis já disponibilizam essas opções em seus cardápios.
Além do impacto ambiental, as iniciativas da Accor refletem uma demanda crescente dos consumidores por práticas mais éticas e responsáveis. Segundo o estudo “Engaging Travellers to Embrace More Sustainable Behaviours”, realizado pela Accor em parceria com a Booking.com e a Universidade de Surrey, 80% dos viajantes acreditam que viajar de forma sustentável traz benefícios e 65% preferem acomodações com certificação ou selo ambiental. Além disso, 43% dos hóspedes estão dispostos a pagar mais por opções sustentáveis.
Fonte: Accor
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