Preferência por gatos cresce entre brasileiros, indica pesquisa

Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), houve um aumento de 5,4% no número de gatos em lares brasileiros em 2024

Brasileiros têm optado mais por gatos do que por cães nos últimos 12 meses, indica pesquisa do Instituto Pet Brasil (IPB) – Créditos: Divulgação

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil (IPB) mostrou que os brasileiros têm optado cada vez mais por gatos, do que por cães. Segundo a pesquisa, houve um aumento de 5,4% no número de gatos nos lares das famílias, comparado com a pesquisa feita em 2022, quando havia 29,2 milhões de felinos nos lares brasileiros. A nova porcentagem, obtida em 2024, representa um salto de 1,6 milhões de felinos entre todas as famílias do país, somando 30,8 milhões. Com o avanço dessa tendência, cresce também a demanda por produtos especializados que garantam qualidade de vida aos felinos. Atenta a esse movimento, a Cat Zone se destaca no mercado ao oferecer areias higiênicas premium e acessórios inovadores, pensados para proporcionar mais conforto, praticidade e bem-estar na rotina dos tutores e seus gatos.

A ascensão da popularidade dos gatos está diretamente ligada a características como a independência, facilidade de cuidados e o espaço necessário para o seu bem-estar. Além disso, a convivência com um gato exige menos tempo de atenção constante, o que é um atrativo para muitas famílias que possuem rotinas corridas, mas que ainda desejam a companhia de um animal de estimação. Essa tendência reflete a mudança no estilo de vida e no favoritismo dos brasileiros, que buscam animais mais independentes e de fácil adaptação à rotina agitada das cidades. No entanto, para garantir o bem-estar do novo companheiro, é essencial preparar a casa adequadamente, criando um ambiente seguro e confortável para o felino.

 

Fonte: CatZone